quarta-feira, março 08, 2006

Diferentes..

Não queria ser mais uma,
queria ser aquela
Não queria ser só eu,
queria ser eu mais tu
Não queria que partisses,
queria que ficasses sem partir
Não queria que te esquecesses,
queria que te lembrasses sempre
Não queria que isto fosse só mais um caso,
queria que isto fosse um caso especial
Não queria que tivesses medo,
queria que me desses certezas
Não queria ter frio,
queria que me aquecesses
Não queria olhar para trás e sentir que não foi nada,
queria olhar para trás e para a frente e
saber que houve um passado que requer um futuro
Não queria que me comprasses com prendas,
queria não precisar delas
Não queria que te sentisses inseguro,
queria que soubesses quem sou e porque me tens...
Porque não sou igual, sou diferente..
P.S -» Acho que cada uma de nós é diferente das outras, e porque somos diferentes e iguais, e complexas e simples, e fortes e frágeis, e porque somos mulheres , PARABÉNS, a mim e a todas as mulheres, principalmente aquelas que não podem dizer o que querem, porque são oprimidas, e em especial a outras que conseguiram dar o grito de guerra o tal “BASTA!!”...

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito ;)
Bem hj n tenho muita imaginaçao ... mas gostei muito do q li,as mulheres normalemnte sao vistas como indefesas, frageis, mas na verdade nao é bem assim existem grandes mulheres fortes, lutadoras e na minha opiniao essas sim estao de parabens!!!beijo grande ;) e parabens pelo post e pq tb es uma grande mulher ;)

Anônimo disse...

não se tem sempre o que se quer e o que se sonha.
e ou te contentas com o que tens ou vives amargurada, ainda q se possa lutar por algo melhor. (mas isto é aquela chachada q todos sabemos).
sê básica e pragmatica, fazia-te bem nao pensares tanto.
ultrapassa-o, pisa-o vira a página e ouve blog party..!
no entanto gostei do que escreveste, escreves bem.. mas complicas-me o esquema.. levo tempo a digerir o que escreves.

Witchi Tai To gim-mie rah
Whoa ron-nee ka
Whoa ron-nee ka
Hey-ney hey-ney no wah

Water spirit feelings
Springin' round my head
Makes me feel glad
That I'm not dead

By jack johnsson

booksandnoises disse...

Para começar, gostaria de expressar a minha opinião e dizer que, sinceramente, acho o dia da mulher uma estupidez. Porque raio é que existe um dia da mulher e não existe também um dia do homem? E que fique bem claro que isto não é nenhuma ideia machista, bem pelo contrário, é pois uma ideia ultra-feminista, uma vez que, já desde há tantos anos que uma infima quantidade de mulheres (sim, infima, minima, quase nenhuma, pelo menos que se faça notar!) luta por uma há muito reclamada igualdade de direitos, e um dia destes só mostra que tal ainda, provavelmente, está longe de ser realizado!

No entanto, reconheço que merecem (ainda assim não posso dizer que mereçam todas, mas sim uma grande parte, não toda!) ter um dia no qual se comemora a existência do sexo feminino. De qualquer modo, no dia em que este deixar de ser comemorado, ou no dia em que exista também um dia do homem, ficarei bem mais satisfeito, pois é sinal que a igualdade entre ambos os sexos, espero, foi atingida. (Ou não! Mas sempre se progride em alguma coisa, especialmente na maneira como certas pessoas ainda olham para uma mulher e para um homem.)

Desculpa se me centrei apenas no aparte que colocaste após o texto...mas as coisas que senti ao lêr o que escreveste guardo-as só para mim. :)

Beijo.*

Anônimo disse...

Eu n concordo com a opiniao anterior....axo q os homens n deviam ter nenhum dia especial...a n ser o conhecido "dia do pai"...as mulheres tem mto mais direito pk lutaram mto pela igualdade ( e sofreram tb imenso por isso...devido ao...homem :s)! Os homens so têm feito porcaria ao longo da história...e as mulheres sabem resolver melhor certos problemas....no total sao mto mais keridahs q os rapazes...pa n falar em outras qualidades....sao elas na maiora q tomam conta da casa...etc etc..ahh e quando se tem um filho...quem "sofre" ..e passa por tudo é a mulher! Por isso...axo mesmo mto q as mulheres merecem um dia especial (para mim era uma semana ou um mês) e os homens não! Se hj fosse dia do homem....limitava se sentar no sofá a beber cerveja e a ver o jogo de futebol q deu! :S......e a igualdade n esta longe de ser realizada...tem progredido e mto!!!...isso é mais nas kestoes raciais :S!

dsculpa o texto migah...um feliz dia da Mulher :)...voces merecem mto mais...o mundo sem voces era um PESADELO! ..ah e cuidado...anda mta gente a apaixonar se pela tua escrita :P lol...ando a ver aki com cada comentarioo lol!

ps:desculpa n ter comentado mto...e tb n apareci na net ultimamente...matematica e tal :S! mas tenho lido a tua escrita ;)! bjos bjos bjos****

Anônimo disse...

Gosto do poema em si, discordo do comentario final. Sinceramente acho ridiculo haver um dia especial das mulheres. Se o objectivo é igualdade de direitos, oportunidades (os quais eu concordo inteiramente) não me parece que este dia vá ajudar. A mim, este dia, da me a ideia que as mulheres são menos que os homens ou sao menos capacitadas que os homens, o que não é de todo verdade. Se a intençao é xamar atençao pos problemas k mts mulheres atravessam nao me parece que esta seja a melhor forma de o fazer, pk esta data não passa de simples marketing para o homem gastar dinheiro nos centros comerciais para comprar um agrado pa mulher, mas enfim, vivendo nos na sociedade em k vivemos n e de admirar... Qt ao blog ta mt fx Claudia, continua bjinhos

Nokkas disse...

Se querem um dia também para vocês lutem por ele... Como várias mulheres lutaram para que tivéssemos um dia nosso. É simples, ou estão á espera que o dia vos caia nas mãos como o jantarzinho feito (pela mãe, pela esposa ou pela namorada...)

Sinceramente também acho que é mais fácil mandar bocas e continuar com o rabiosque em frente ao pc...
Mas isto sou só eu a pensar...

É certo que a sociedade, (o comércio) se aproveita do dia, mas nem por isso acho que deva ser desvalorizado, e acho que existem lembranças em que não é necessário envolver gastos monetários...
Mas isto são pormenores!!!

booksandnoises disse...

A única coisa que eu quis dizer quando fiz o meu comentário foi que não concordava com o dia, não por estarem em causa as mulheres, mas sim porque já faz falta uma certa igualdade de direitos, digo eu que faz. Mas isto também sou só eu a pensar, e acredita que, sendo homem, penso muito mais nisso do que muitas mulheres.

Se as mulheres têm direito a um dia das mulheres, porque raio é que os homens não podem ter também? Isto só mostra que ainda continuam a olhar para o sexo feminino de uma forma um tanto ou quanto diferente, talvez inferior, do sexo masculino. Digo eu.

Mas é como tudo... existe um dia da mãe, e um dia do pai. No entanto, existe um dia dos namorados e não existe um dia dos encalhados. E porquê? Isso é só pensares, ou achas que se existisse um dia dos encalhados também se iam oferecer almofadas com corações, peluxes com declarações, rosas...?

Creio que aqui o que está em causa não é o facto de se aproveitarem deste dia com fins lucrativos ou não, porque até acho que no dia da mulher não utilizam muito esse jogo. Está em causa sim, pelo menos naquilo que referi anteriormente, o facto de apenas existirem 2 sexos e só um deles ter um dia especial, de homenagem. Mas porquê, porque ainda se sente necessidade de mostrar aquilo que uma mulher é? Porque se consideram inferiores que precisam de um dia próprio? Eu sinceramente não concordo, mas isto é a minha opinião, e volto a ressaltar o facto de NÃO SER uma ideia machista, mas considero-a, até certo ponto, uma ideia meia FEMINISTA.

Mas isto sou eu... E tu, Cláudia Sofia, que às vezes te mostras tão indignada com certas atitudes masculinas, não consegues achar o mesmo?!

Anônimo disse...

oi linda!! dsc la so agr vir aki comentar ms sp mais vale tarde k nc né. Olha tas de parabens nc pensei k xcrevexes coisas assim ta 1 xpetaculo axo k t sabs xpressar bem. N sei s é vdd o k vou dizer ms normalmente poemas sao xpelhos dos nossos pensamento, axo k tu ao xcrevers isto estas a kerer xpressar o k pensas e gostei mt da forma como o fazes. bjx e continua lol pode ser k kk dia edites 1 livro lool mm a serio bjx e ptt mal***

Anônimo disse...

Bem ja se notou aqui que se fala mais sobre o dia da mulher do que sobre o teu post, e portanto eu vou fazer aqui um cimment acerca da minha opinião acerca do dia da mulher para fazer juz a todos estes comments. Então aqui vai a minha opinião de mulher: bem qual é a mulher que não se sente orgulhosa de ter um dia só para ela? Em que todos nos apaparicam e nos dão miminhos, em que os homens pela 1ª vez se dirigem para a cozinha e fazem o jantar, em que olham pela primeira vez em muitos anos como Mulher e não como Escrava do lar. É bom sentirmo-nos especiais. Agara que isto tarz assim alguns assuntos à baila traz, porque este dia por mais que seja bom faz-nos sentir em minoria porque parece que somos as rejeitadas do mundo e por isso temos um dia para nós, acho que a igualdade é essencial e é para isso que muitas mulheres lutam, portanto acho que o dia não devia se tornar só o dia das mulheres mas também o dia dos homens, ou haver um dia dos homens, porque não somos só nós as descriminadas, eles também são.

Bem é tudo..Obrigada =)

booksandnoises disse...

http://www.mensagensvirtuais.com.br/layout.php?pg=http%3A//www.mensagensvirtuais.com.br/msgs.php%3Fid%3D2359


:) (lol)