segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Será..

No outro dia andava á procura de um livro para ler na minha estante do quarto e estava lá um com o título engraçado:

" E dizer-te uma estupidez qualquer como por exemplo AMO-TE!!! "

Será que seria mesmo uma estupidez? será que não é o que sinto? será que não é o que sentes? será que não é o que estamos todos á espera de poder dizer e ouvir ?

8 comentários:

Anônimo disse...

lol tens q dizer qual é esse livro :P! Eu acho que dizer AMO-TE é uma estupidez se for dito demasiado cedo...é uma palavra mto forte e nunca deve ser dita a não ser no momento certo!E sim ...tb acho q é o q todos queremos dizer e ouvir...o que seria da vida sem o amor?? ...mas como há varios tipos de amor...e como todos keremos ouvir...olha Pk nao dizer?.....AMO-TE Nokkas!!! :)...bjosss migah****

booksandnoises disse...

"Amo-te"...Se queremos, de facto, analisar tudo o que envolve tal palavra, ou o próprio acto de amar, prontamente verificamos que acabámos de entrar num patamar deveras complexo. O acto de dizermos que amamos uma pessoa tornou-se tão banal que a própria palavra acabou por se tornar numa junção de letras feia. Na minha opinião não há um determinado tempo para começar a ser utilizada, nem sequer tem obrigatoriamente que ser dita a alguém, porque há muita gente que, como eu, nunca disse um "amo-te" aos progenitores, aos irmãos, à família. O que não implica que não os amemos, por vezes mais que qualquer outra coisa. (Daí discordar com o comentário anterior, onde disseram "Eu acho que dizer AMO-TE é uma estupidez se for dito demasiado cedo...", não, não é se o sentires, nada me diz que não posso amar uma pessoa logo após uma conversa com a mesma.

"será que não é o que estamos todos á espera de puder dizer e ouvir ?" - sem dúvida.

Tudo é demasiado relativo, e muitas vezes nem nos apercebemos da relatividade e subjectividade de cada coisa. Se é estupidez ou não, apenas tu o podes afirmar, és a primeira pessoa a saber aquilo que sente, e a única que alguma vez terá conhecimento da dimensão do teu sentir. Por isso, sente-te estúpida apenas quando o disseres e não sentires, ou quando o sentires e não disseres.


P.S. - Desculpa o comentário.

Cynath disse...

Amo-te para mim soa sempre a algo puro, claro e cristalino... É uma palavra leve e saborosa, que na minha opinião nunca pode ser ouvida demasiadas vezes!

João disse...

lol...é a palavra a k eu xamo de "huge tiny little word"...tirem daí as vossas conclusões...

AR disse...

:)

Insano disse...

Estupidez é dar-lhe demasiada importância. É para ser dita como as outras, como um "adoro-te", "gosto muito de ti" ou ainda "vou comer um gelado" =P. Lol, agora a sério, é bem dita se for sincera, e não temos que estar constatemente a "medir" a dimensão da palavra. Fazem dela um tabu...e ela torna-se tabu!

Anônimo disse...

sem palavras ... MUITO BONITO.

Alexx M. disse...

Também eu tenho esse livro e também já o li, há muito tempo... tanto que já não me recordo bem. Sei apenas que o que me ficou dessa leitura foi uma mensagem de carinho e ternura... e amor.
Todos estamos à espera de ouvir "Amo-te" e todos estamos à espera da pessoa certa para o dizer. Nos entretantos, vamo-nos ficando pela leitura de livros românticos que nos fazem sonhar... e acreditar que "Amo-te" não é assim uma estupidez tão grande :) :)
Gostei muito de te ler. Vou voltar.
***