terça-feira, fevereiro 28, 2006

Os dois e só ELE...

Aproximaram-se um do outro e nada disseram, o silêncio entre eles agora era importante. O tempo parou naquele instante, as pessoas que passeavam no jardim desapareceram e ficaram apenas eles os dois.
Ele abraçou-a pela primeira vez, pode sentir a sua respiração em tempo real, pode sentir o seu toque, ouvir a sua voz e perceber que ela estava ali depois de tudo.
Ela sentiu-o perto dele, mordeu a língua para saber se o que vivia era real ou não. Ficou a ver cada contorno da cara dele, pode verificar a sua altura e sentir pela primeira vez a força com que ele agarrava a sua mão. Ela disse que precisava de uma oportunidade e que ele tinha que acreditar nela, disse-lhe que estaria a seu lado sempre.
Ele olhou para ela e percebeu que a sua condição não a intimidava, e que ela tinha fugido por medo de não o corresponder á altura, mas que agora estava ali mais forte do que nunca. Ele teve medo por segundos de voltar a sofrer por ela, por sentir demais e ela percebendo isso agarrou-lhe nas mãos pretendendo dar-lhe confiança. Ela queria uma segunda oportunidade, para poder mostrar-lhe o quanto podia ser forte e o quanto ele representava para ela.
Ele percebeu que desta vez ia ser diferente, que desta vez ela estava ali e que não o ia abandonar, a verdade é que ela nunca o fizera.

De repente ele percebeu que se deixara sonhar acordado e que perdera alguns longos minutos de aula. Tê-la-ia perdido para sempre? Ou nunca a quisera ter de verdade por medo ? Teria sido ela a afasta-lo? ou quisera ser ele afasta-la? perdoar-lo- ia ela depois de tanto tempo?
Tentando perceber o que se passava no quadro voltou á aula e afugentou os pensamentos que lhe preenchiam a mente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os dois e só ELE...bom título...quase lês os meus pensamentos :S! A verdade é que todos pensamos e sonhamos acordados com akilo em q desejamos ter ou q aconteça! o problema é que um sonho não passa de um sonho em alguns casos :S...atao no caso de amor não correspondido..não são sonhos...são sim pesadelos que nos alimentam de tristeza e esperança :(!Neste texto ele nao a iria perder para sempre porque nunca a teve....nao tinha medo porque tb n tinha nada a perder (ja sofre ao ponto de estar sem ela...se derepente o q mais keria aparecesse numa kestao de segundos...nem pensava duas vezes)...o mais provavel é ela te-lo afastado pk senao tb n sonhava ela kerer uma segunda oportunidade...e por ter fugido antes! ESPERANÇA...é o que todos temos..com esperança conseguimos tornar os pensamentos tao reais que até o coração iluda! MOMENTOS em que estamos parados a olhar pa um canto...sem qualquer movimento brusco...com o olhar gelado e fixado para algo...como se a alma tivesse noutro sitio e ali apenas se encontra o corpo! SENTIMENTOS..todos temos, sentimos, sonhamos...quando sao tristes ...todos reparam em ti...todos acham q algo mal se passa ctg! pk é que o amor é assim?? pk é que amamos alguem que nao nos liga de forma alguma e desprezamos quem nos ama?? pk é q o sonho n se torna realidade? pk é q a má realidade n passa de um sonho?...se por tristeza e esperança imaginamos coisas...o que seria se tudo tornar se realidade? ...o amor teria assim tanta intensidade?

Anônimo disse...

mt nito nocaa ... es a maior :D gotei serio ... mais um avx vejo m «dentro » da historia ... ***

booksandnoises disse...

Cada vez que escreves obrigas-me a flutuar por entre cada palavra, cada frase, cada parágrafo. Obrigas-me a imaginar ponto a ponto, a antever-me em cada situação, a observar cada detalhe. Porque és tu que os escreves, e és tu que os imaginas, e somente tu que os sentes ao escrever. (Tentando, excessivamente bem, que os outros sintam também)

Continua.

Insano disse...

Pois é...o problema é esse. O pessoal teoriza demais, idealiza e depois apercebe-se que não têm coragem para passar para a prática todo aquele bonito filme que fizeram na cabeça. E depois há aqueles que pensam, pensam, falam, falam, declaram-se, mandam mails, telefonam, escrevem cartas, fazem tudo parecer tão perfeito...mas não aparecem, nunca estão quando são precisos (e nem quando não são precisos).

Anônimo disse...

Tenho que admitir. Está muito bonito. Escreves com muita alma. Basta ler este texto e outros para ver que tens um grande CORAÇÃO. Nao me imaginava naquela situação mas torna-se muito comum infelizmente. Como já disseram e muito bem, as pessoas idelizam bastante mas depois n-ao conseguem passar á prática. Muitas das vezes pergunto a mim própria porque os sonhos nao se tornam realidade?
As coisas que eu mais detesto é que sofram por amor, nao gosto de fazer sofrer ng por amor nem gosto que me façam sofrer.
beijos nokas. continua... darias um aótima escritora.Beijos mónica.