quarta-feira, março 01, 2006

És grande..

Tinha me chateado com a minha mãe e não sabia como te explicar o que se passava comigo também. Não te queria enganar sempre foste honesto comigo e sempre foste mais do que esperei de ti, devo dizer que me surpreendeste-me, não te esperava assim tão atencioso, assim tão amigo, tão só como tu és.
Disseste que estavas à porta do prédio á minha espera. Desci, sabia que a conversa ia ser difícil, não sabia como seria a tua reacção e sinceramente não me apetecia discutir com mais ninguém. Percebeste pela minha cara que não estava bem, talvez por isso a seca que te fiz passar. Não disseste nada, tinha te prometido uma explicação e esperavas que fosse eu a quebrar o silêncio. Começaste a ver as lágrimas a criarem-se nos cantos dos meus olhos, viste-as bailar pela força que fazia para rete-las, e foi ai que acabaste por quebrar mais uma faz tuas regras, aproximaste-te de mim e disseste que estavas ali, abraçaste-me e ficaste em silêncio, os teus braços reconfortaram-me o bater do teu coração acalmou-me e percebi que não te queria perder. “Desculpa se te faço sofrer agora, desculpa se sou egoísta e te faço sofrer , desculpa ter percebido mais cedo o quão importante é a tua amizade para mim, desculpa por te respeitar demasiado ao ponto de não puder continuar com o que temos e pedir-te para que sejas só meu amigo”, olhaste para mim como se já tivesses á espera daquela frase á muito tempo, mordeste os lábios como que se isso pudesse ajudar a engolir em seco todas aquelas palavras. As minhas lágrimas agora por mais força que fizessem não consegui-a rete-las escorriam pela cara e já não me preocupava em limpa-las. “Desculpa, desculpa” era a única coisa que saía da minha boca. Puseste-me calmamente os dedos em frente da boca para me pedires para deixar de falar. “Não quero que tenhas pena de mim, não sou nenhum coitado sabia o que tinha pela frente, sempre me disseste o que enfrentava nunca me iludiste, sou teu amigo acima de tudo e espero que nunca duvides disso, acho que estás a lutar por uma causa perdida mas se precisares de mim estarei aqui e saberás onde me encontrar, vou te pedir um tempo para por a minha cabeça em ordem agora vamos para a estação que vou contigo para Lisboa.” Vais? perguntei para mim mesma, é pela tua expressão ias mesmo, deste me tempo para secar as lágrimas e caminhas-te a meu lado até à estação do comboio. Já no comboio pediste-me que te dissesse o que se tinha passado com a minha mãe, expliquei-me e gozaste comigo, disseste que com as mães não havia razões para haver discussões, “a mãe tem sempre razão e ponto final” fizeste-me rir e rimo-nos os dois chamaste-me rebelde de fingir e a tensão dissipou-se. Levaste-me até ao metro esperaste que ele chegasse e quando me ia despedir de ti deste-me um beijo nos lábios, viste me seguir com o metro e foste para casa...

7 comentários:

Anônimo disse...

"Já no metro pensei em como eras tu belo para mim... nao pelo fisico que tens porque esse nunca o havia conhecido verdadeiramente, mas sim pelo ser humano que és, por quem me fazes sentir quando ficas comigo ate adormecer, pelo sorriso estupido com que fico na cara quando desligo o telefone depois de termos tado juntos... Entao senti o meu coraçao a bater fortemente e quis por força que ele parasse, mas so me vinhas tu a cabeça. "Parem!" - disse - "Nao vêm que me quero libertar de tudo isto? Acabou! Acabou mesmo!".
Quando voltei para casa estava a chover e pude sentir a cumplicidade das nuvens que choravam comigo. Saí do autocarro uma paragem antes da minha porque queria passar pelo jardim onde costumavamos falar, para deixar la todas as recordações que juntos tinhamos. Nao sei porquê nao consegui permanecer ali. Tive de sair. Fui para casa, talvez para fugir ao sufoco que tinha no meu coraçao.
Cheguei à porta do predio e procurei a chave na mala. "Bolas, porque nunca encontro as chaves quando preciso delas?! É sempre a mesma coisa" - pensei. E naquele constrangimento uma lágrima quis sair. Senti uma mão no meu ombro. Virei-me. Eras tu. Passaste a mão no meu rosto e com ela secaste a lagrima. "Nao te quero perder. Agora sei que es tudo o que quero e nao tenho medo. Agora sabes que podes acreditar em mim. Amo-te" - disseste.
Abraçaste-me como nunca o tinhas feito. Deste-me um beijo na testa e abraçaste-me novamente. "Sim" - disse - "Vamos para casa"
E juntos fomos para casa, aquela que haviamos construido ha tanto tempo, mas desta vez estavamos mais unidos que nunca, estavamos perto um do outro, podiamo-nos sentir. Nunca mais te vou largar. Quero-te sempre assim... comigo!"

Porque sou uma romantica ... ou talvez porque queria um final feliz para essa historia digna dum filme de Hollywood, ou conto de fadas, nao sei... criei o fim a que gostaria de assistir.
Goto de ti muito. Mereces este final e muito mais (o resto vem por acrescimo) =P ***

Nokkas disse...

diagam lá que eu não tenho amigas excelentes?? tenho POIS!!!

N disse...

adorei =) incrivelmente, tens o dom de contar histórias que (também) são minhas. Haverá sempre um dia em que o "Gosto muito de ti, caro amigo" se transforma num "Amo-te, quero-te. Não vou deixar passar mais nenhum comboio, não vou deixar-te mais pendurado no metro nem à porta do meu prédio. Quero definitivamente que estejas aqui, para sempre." Enquanto durar!

Insano disse...

"Nem podia acreditar que nos tínhamos casado. Parecia um sonho! Tu e eu, juntos, para sempre, a partilhar um lar, uma vida, uma relação sólida e baseada no amor verdadeiro. Era perfeito! Tudo corria bem. Mas com o tempo comecei a reparar em alguns defeitos que antes me pareciam insignificantes. Começavam a tomar proporções preocupantes. E o raio do dinheiro que não esticava e que ficava sempre aquém das expectativas. E a tua mãe...que parecia que queria mandar lá em casa, e que nunca gostou de mim. E o teu pai, que nem se digna a lá aparecer. E o raio do vizinho de cima, que fazia um barulho desgraçado. E o rapaz bem-parecido que trabalhava lá no escritório que era tão simpático e que me convidava tantas vezes para tomar um copo, apesar de me saber casada. É...agora percebo porque estou divorciada ao fim de 8 meses".

Nokkas disse...

Sim Quintela acho que de ti o final só podia ser mesmo esse... eu até acho que o podias fazer um bocadinho mais torrido!! Oito meses até é demasiado!! digo eu !! **

Anônimo disse...

he was thinking about her and he has decided to add his first comment in her blog,because she has a new world...apart of him.....
bom bom bom...talvez boa introduçao pra um comentariozito...talvez nao....

.....
olha em frente,nao olhes pra trás pois o pra tras ja passou,vai em frente e nao olhes por cima do teu ombro pq o q ta pra tras ja nao volta....segue em frente e concquista os teus sonhos e ai sim so qdo conquistares o que realmente queres...
....
.......olha pra trás e lembrate dos momentos...aqueles "que nos cortam a respiraçao"pq esses ke sao as lembraças que guardamos...o resto apaga-se...por mais ke keiramos lutar contra issu...há momentos que sao escritos na pedra e outros na areia...os k foram escritos na pedra...duram....ja os ke foram escritos na areia....desaparecem...

um BEIJU!!

Anônimo disse...

as nossas ultimas palavras denuciam.nos