domingo, fevereiro 12, 2006

Chorar

"Sento-me neste chão. De olhos bem fechados, com o coração na palma das mãos. Choras sem que a minha presença te incomode, choras e o teu constrangimento é pequeno em comparação ao que te faz chorar. Já não passas a tua mão pelo rosto, já não limpas as lágrimas que te inundam os olhos fixos no chão. Olhos que já não vejo. Na tentativa de fugir, imploro para que não chores mais. Tremo em ver-te derramar tanta tristeza, e esqueço-me que é a única maneira de viveres sem ela. Impaciente com o teu desespero, suspiro. Sem tirar os olhos de ti, penso em como gostaria de mudar o tempo, fazê-lo roubar-me daqui." Encaras o chão mais uma vez como que procurando nele as forças que te faltam e rompes o silêncio, “desculpa” pedes numa voz sumida e aparentemente calma. Encaras-me agora com um sorriso terno cheio de lágrimas, que ao principio não percebo mas que rapidamente te fazes explicar, “se as coisas fossem todas fáceis..” começas por dizer, “não teriam piada.. não seria eu, e não existiria tanta magia nelas não achas?” continuas sem me deixares responder, “se fosse tudo diferente já teria acabado, talvez porque o que me prende é o impossível.. sei que tens lutado contra o nutres por mim, embora não o digas, também não precisas há pormenores que capto de palavras ditas quando a tua pouca se manteve sempre fechada.. não sei porquê nem como mas percebo”, limpas as lágrimas que te escorrem pelas bochechas e voltas a sorrir, parece que guardas cada segundo na tua memória, sem saber o que fazer mantenho-me em silêncio e penso mais uma vez de como gostaria de mudar o tempo, fazê-lo roubar-me daqui. “Sabes..” recomeças mais uma vez, com aquela voz terna que só a ouvia em momentos muito especais, “acho que todos nós sonhamos com principies e princesas, afinal queremos ser felizes e por vezes perdemo-nos nesses pensamentos, tanto que eles passam a fazer parte de uma realidade só nossa e daqueles a quem os partilhamos.. os principies e princesas deixam de ser fantasia e passam a ser reais.. podem tocar-se e ser felizes por momentos um mundo há parte .. paralelo ao real..”, sorris como se recordasses um momento e aos poucos percebo o que dizes, “e eu fui feliz posso dize-lo sem medo.. porque, quando me recordo ainda sinto essa mesma felicidade que me enchia, e penso que sinto isso, porque vivo para mim e não em função dos outros e do que estes pensam.” Estendes a tua mão em direcção a minha cara, sentes cada relevo, cada detalhe com a ponta dos dedos, passa-los primeiro pelos olhos, e depois pelos lábios e vais descende-os lentamente pelo pescoço pela, pelo peito, pela barriga, tocas-me sem dizeres nada como que recordando e ao mesmo tempo guardando cada detalhe de mim, (...) Sinto a tua respiração alterar-se, sentes a minha também e continuas na tentativa de não te esqueceres de cada detalhe, vais guardando cada parte mim, não faço perguntas e deixo-me ir, (...) Estavas ali, eu podia ver-te não disseste nada sorriste mais uma vez , e foste embora. Só agora percebo o que o teu silêncio queria destemperadamente dizer-me..
Nota: Isto foi um texto a dois um amigo começou e pediu que acaba-se e assim foi.. A primeira parte que esta marcada com as aspas foi ele que escreveu.. eu fiz o resto..

Um comentário:

M. disse...

Está muito bom =) alto nível este blog =P
Gosto da parte dos princípes e das princesas e dos mundos paralelos.. este texto "speaks to me" ( á falta de uma expressão tuga que represente bem).. Adorei, vou roubar-te um bocadinho dele para publicitar o teu blog no meu ;) bjx fica bem***