terça-feira, fevereiro 14, 2006

Desfruta..

É dia dos namorados e eu vaguei sozinha pelo jardim, e por incrível que isso possa parecer não me senti mal por estar sozinha, por puder ter tempo para mim e para pensar, certamente que isto não passa de mais um dos mecanismos de defesa do Ego, que nos fala Freud, a dita racionalização e sendo ou não, não me importa minimamente. Enquanto não me sentir rodeada de gente e ao mesmo tempo de nada, estou bem. Se queres saber pensei nele.. é difícil não pensar quando as recordações são recentes e as memórias nos sufocam.. É como fugir de um monstro em direcção a um precipício, corrermos quilómetros em cima de uma passadeira rolante e percebermos que apesar do esforço não saímos do mesmo sitio..
Por isso hoje resolvi não ignorar o que sinto e deixei que as recordações estivessem a meu lado, senti-te presente e deixei-te estar.. de certo que te irás cansar por isso fica o tempo que quiseres e desfruta. Recuso-me a lutar contra o que sinto.. porque entraste e ficaste cá..

8 comentários:

Anônimo disse...

Ola Noca, tens mt jeitinho gosto muito da maneira de escrever da quase para sentir o que dizes...e qt a ti talvez que as coisas mudem,as coisas acontecem qd menos esperamos vais ver que melhores dias virao;)*

Anônimo disse...

Esta gaja é de ++.. conheço a à uns anos e surpreende me diáriamente.. Mas que jeito para a escrita tu tens pah!! Adorei.. Conseguis te que me envolve se e conseguisse visualizar o que dizes.. Parabéns!

Anônimo disse...

Não se luta contra aquilo que se ama nem contra aquilo que se acredita com todo o coração... é enregia desperdiçada! Portanto, mais vale esperar que passe por si, ou então lutar =)
Gostei muito do que li!! E se queres saber... vão 2 com os mesmos sentimentos =)
De qualquer maneira ... bom dia de S.Valentim!
Kiss kiss **

Anônimo disse...

Oi Noca. Depois de ler tudo isto, quase fiquei sem palavras. O que eu posso dizer é simplesmente isto, ama quem realmente te possa fazer feliz e luta sempre pelos teus sonhos. Beijos grandes
PS: Nâo chores porque acabou...sorri porque aconteceu.

Anônimo disse...

Pk lutar...pk sofrer...pk amar...pk kerer te-lo do nosso lado...os porquês de tta coisa k nos acompanham tds os dias, para onde ker k vamos...os porquês k invadem a nossa vida, os nossos sonhos, a nossa paz, o nosso corpo, o nosso espirito...porquê tts porquês? confusa? de todos os textos lindosss k li...foi esta a ideia com k fikei...uma eterna duvida, incerteza, medo e alguma angústia d alguem k parece kerer alcançar algo por k luta e luta e luta e k espera serenamente pelo dia em k finalmente td isso acabará e poderá ser feliz num sonho perfeito kom final igual a ttas historias d encantar k nos habituámos a ouvir e k nos iludem pelo ilariante final "e viveram felizes para sp"...
Pela sinceridade do k li...é possivel sentir-m no meio d tt sentimento é cm s cd "historia" cd texto fosse meu tb e s fosse eu a escrever cd frase...
é melhor viver do k sonhar...por isso faz da tua vida um sonho real...toka, ouvi, ve, sente td akilo k + keres...luta pelo k é real..pelo k t faz sorrir, pelo k t faz xorar...mas sobretudo por akilo k tens do teu lado...por kem podes contar...por kem podes amar*

És simplesmente linda...

Tua amiga pa sp...c kem podes sp contar e k sp t amará...a distancia nc será sentida entre nós...Deia*

Anônimo disse...

Só poderia mesmo começar por elogiar a forma como tens exprimido os teus sentimentos deixou-me de boca aberta!! Gostei imenso!! Quanto ao que realmente interessa, eu penso que dessas recordações e memórias resultam momentos que para ti valeram a pena, são esses momentos que não deves tentar esquecer mas sim recordar, pois foram momentos que te marcaram positivamente!quanto aos teus sentimentos luta por aquilo que achas que é o melhor para ti e que realmente vale a pena! Não deixes de lutar por aquilo em que realmente acreditas! mas principalmente, guarda no teu coração os momentos que valeram a pena, são esses os momentos que realmente importam, os outros só servem para nos deixar deprimidos e angústiados com o passado, pelo menos é assim que eu penso!! bjs gds ***
Sbs k podes sempre contar com os teus amigos para o k for preciso!!
Filipe B.

Anônimo disse...

ola linda nha :) bem c este teu palavriado ate me fixes.te xorar :S knd se ama ama e nd podemos faxer contra :) n te xkeças k tens talento pa ixo faz 1 livro cm a outra da novela "conversas co pererecuh" :P juixo txi_gostuh *****

Anônimo disse...

Não tou espantado por ter ficado envolvido, a forma como tu escreves faz com que isso aconteça, mas credito que o facto de toda as pessoas pelo menos uma vez terem passado por situação semelhante; arrisco mesmo dizer que mesmo os que actualmente tenham uma relação e tenham lido, veio-lhes à memória de certeza situação semelhante por que tenham passado.
Sinceramente acho que o dia dos namorados, só serve pa deixar uma pessoa deprimida e, na minha opinião, quando se tem alguem, dia dos namorados deve de ser todos os dias mas eu nao foi por isso que aqui vim.
De facto a pior coisa que se pode fazer é reprimir algo que se sente, para além de tar a causar a ilusão de um esquecimento de um certo sentimento, é algo que causa dor e que nos vai perseguir sempre e mudar o nosso relacionamento com essa pessoa.
Sei que custa abandonar e aceitar que não podemos ter mais aquilo que nos fazia sentir bem, que parecia ser tão certo e o melhor para nós, mos amor é assim, amor não é só alegria...
Mas como já alguem anteriormente disse, há que ficar com as recordações boas, aceitá-las como recordações, memórias, passado, porque se as reprimires, como Freud afirma, só vais dar origem a recalcamentos.
Não permitas que esse sentimento te consuma, tá a roubar-te a tua vivacidade e aquele sorriso de orelha a orelha de bem estar que estava habituado a ver; ao contrário daquele sorriso que vejo, parecido ao que me lembro, mas que na verdade tá sempre marcado por uma tristeza profunda... não penses que não se nota...
Aceita o presente, não o negues, viva a vida, aproveita enquanto cá estás. Anseia por algo que tenhas à tua frente, que toques que sintas o toque quente que emana da outra pessoa. O mundo ideal pode parecer muito tentador, cheio de seguranças, tudo acontece como nós queremos, mas é o real que nos marca, que nos lança o inesperado, é isso que é viver; as coisas que acontecem sem serem planeadas ou esperadas.
Sonha, imagina, mas acima de tudo, vive no verdadeiro sentido da palvra aquilo que sonhas e imaginas. **