quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Amo-te

“Amo-te”, acho que foi algo que nunca te disse com tanta intensidade como diria se o disse-se hoje. Por isso vou dize-lo: Amo-te, amo-te, amo-te..
Pego no telemóvel e na esperança que atendas, carrego no botão de chamada, os segundos que passam parecem minutos “atende!”, digo mais uma vez desesperado, por andares a ignorar as minhas chamadas uma atrás da outra. Atendes o telefone calada como fazias sempre á espera que eu fosse o primeiro a falar, fico sem reacção durante uns segundos e depois a palavra foge-me da boca sem eu a puder controlar, e lá vai ela antes de qualquer outra coisa “Amo-te”, ficas calada do outro lado da linha e eu ouço apenas o barulho de fundo que me garante que ainda não te foste embora.. Recuperas o folgo, não estavas preparada para ouvir aquilo.. há algum tempo que não o dizia talvez porque, aí não fizesse sentido dize-lo. Quando estamos na corda bamba é que nos damos conta do quanto as pessoas valem realmente, e eu acho que levei algum tempo a reconhecer. “Tenho saudades tuas”, recomeço “desculpa fui egoísta em pensar só em mim, mas também tens que compreender é difícil isto tudo”, continuas calada e receio que o desculpa, fui um grande otário não basta, mas as palavras fogem-me da boca, dizer que te amo e que não te quero perder é a única coisa que tem sentido em mim agora.. Mas quero lutar por ti e faço um esforço para que as palavras, surjam. A verdade é que tenho medo de me embrulhar em mim próprio e não diga o que realmente quero, recomeço devagar tentado fazer frases com algum nexo. “Receio.., receio que não tenha tido a melhor atitude para contigo, mas a verdade é que, erros, cometemos todos, e eu também tenho o direito a cometer os meus, tu não percebes eu gosto de ti, pelo que és, pelo que me fazes sentir e pelo que me revelas em determinados momentos. As também coisas não estavam bem há algum tempo, e a verdade é que poder ter algo que já não tinha a muito tempo fez-me agir sem olhar bem para o que estava a fazer, e depois a raiva que tinha do que me disseste dias e dias seguidos as tuas frase a surgirem como badaladas na minha cabeça, fizeram me agir por raiva e acontece-o beijo”, calei-me sabia que aquela não era justificação para nada, “desculpa”, o teu silêncio magoou-me mais que se tivesse dito frases sem nexo cheias de raiva, sei que errei e continuo a errar, mas as vezes é mais forte que eu.. sabes como gosto de atenção, penso sem te dizer. E após tanto silêncio resolves dizer, “se te sentes bem com o que fazes, por mim continua, mas não me peças que feche os olhos a uma coisa que sei que existe, e que és tu a faze-la , não te vou pedir que deixes de o fazer, porque ai estaria a interferir com a tua liberdade, por isso não me digas que ignore e que feche os olhos porque ai estás tu a interferir com a minha” sem te despedires desligaste o telefone como se tem vindo a tornar um habito. Estou sozinho no quarto e embora me seja tudo familiar, sinto me perdido..

4 comentários:

Anônimo disse...

"Amo-te"... É a coisa mais profunda que podemos dizer a alguém. Magoa se o feedback é negativo, mas quando é positivo é sem dúvida o que nos deixa mais feliz. Até hoje só amei uma pessoa e esses tempos foram sem dúvida os melhores da minha vida. Há que perseguir momentosd iguais...
Está giro o blog, continua ;)
Bjs ***

N disse...

Epá... está absolutamente fantástico!! Deixaste-me sem palavras e o teu post não podia ter chegado em melhor altura. E agora, digo "Amo-te" ou quê?

Anônimo disse...

Tu cada vez mais me supreendes, cada vez mais me assustas (de uma forma boa)por descrever os sentimentos de forma como todos os conheçemos...cada vez mais mostras a teu gosto pela palavra "dor" e "amor",e , da forma como as representas com tanto realismo! Adorei mto este texto.....eu ao ler é como se voltasse ao passado (este passado mto recente)...a dor, o receio ..e o fim...a propria solidao :(! Cada vez mais tenho o desejo de te conheçer melhor..!Se a escrever és assim.....como pessoa...acho q n há palavras mesmo pa te descrever :)! bjossssss*****

Anônimo disse...

Como sempre a presença do sentimento de dor em relação ao amor. Estou a pensar no que hei-de dizer neste momento, mas faltam-me palavras para comentar. Amor não é só dor, também é felicidade, mas a verdade é que a dor que o amor traz é sempre mais marcante. falando sinceramente... ele nao te merece... mas nao me cabe a mim decidir isso, de certo já o terás ouvido várias vezes. E pra mim, quem ama, não age como ele age; mas quem sou eu pa julgar não é verdade? não sou juíz nem carrasco, mas entende que os que te rodeiam também sentem a tua dor, ainda que seja 100xs inferior à tua, e isso também os rói por dentro, ver uma amiga a ser tão maltratada por um "amor" cuja veracidade pra mim ainda está por ser provado.
Só espero é como a fénix, renasças das cinzas mais forte do que antes.
**