sexta-feira, setembro 22, 2006

...

Se fosses mesmo mais do que és, hoje e agora estaria a chorar, porque te perdi, mas pelo contrário sinto me leve, segundo Feud isto não passa se não mais do que um dos mecanismos de defesa do ego, talvez seja talvez não. Por enquanto quero só pensar que vou suportar o facto de não existires mais a meu lado. Não te odeio, se calhar devia tendo em conta que muitos são aqueles que dizem que o ódio está muito perto do amor. Mas não te odeio, não te amo, não nada. O quarto está em silêncio talvez uma música ajude, Jack Johnson soa-me bem, ouvíamos muito quando estávamos juntos por isso vou ouvir, talvez pense que a decisão que tomei esteja errada e volte atrás. Ainda me lembro dos teus olhos azuis olharem os meus, cheios de tanto por dizer sem conseguirem sequer disfarçar o desespero. Pergunto se não pensaste em mim quando agiste de forma tão egoísta, se não pensaste como me poderia sentir ao saber o que fizeste. Lembro de ouvir mais de três vezes a palavra desculpa saída da tua boca seguidamente. Lembro que me abraçares para que sentisse como estavas arrependido, como me querias a teu lado, e lembro-me ainda mais de ver a tua cara quando me afastei de ti e nos teus olhos te disse, “não és o que eu quero para mim, deixa-me se faz favor...” , nessa altura recordo-me de me olhares como se fosse uma desconhecida. Ouvi mais um desculpa e quando pensaste beijar interrompi-te pondo as minhas mãos nos teus lábios. Vi te prender as lágrimas, afinal nunca foste de chorar, acho que sem qualquer sentimento na voz te disse “ se te sentiste bem ao sentir os lábios dela tocarem nos teus juntamente com o resto, óptimo porque ao menos esse momento foi bem passado” virei as costas e fui me embora atrás de mim disseste “sei que não queres falar comigo, que não te mereço, dou-te o tempo que quiseres mas não me deixes”. Olhei para ti uma última vez e disse “tu é que me deixaste”.
Como pudeste ser tão fraco, como pudeste deixar cair tudo por terra. Não te quero mais para mim, digo e repito talvez na tentativa de colocar isso na minha cabeça como uma verdade incontestável.
Pergunto se és tão nada para mim porque continuo a sonhar-te ...


**Jack Johnson – Do you remember**

5 comentários:

Anônimo disse...

Por vezes, perder alguém é a solução para seguirmos o caminho da felicidade. No entanto, é sempre perder e custa sempre. Às vezes, gostava de ter coragem para perder aqueles que amo.

beijinhos e fica bem. ***

booksandnoises disse...

«Não te quero mais para mim, digo e repito talvez na tentativa de colocar isso na minha cabeça como uma verdade incontestável.»

Nem sempre aquilo que queremos é aquilo que podemos/devemos fazer.. e nestas situações eu pergunto: devemos seguir o nosso coração, neste caso perdoar e seguir em frente, ou devemos tentar ser racionais ao ponto de deixar que uma coisa deste género possa dar cabo de, pelo menos um pouco da história das nossas vidas?
Questiono-me..sobre o que será mais importante afinal, se o facto de sermos felizes ao lado de uma pessoa que, no caso do texto, se mostra arrependida por aquilo que fez, mas que gosta de certeza da outra, ou se por outro lado devemos deixar que uma situação assim nos marque e tentarmos então ser felizes, mas ao lado de outra pessoa..?

Às vezes não devemos nós dar uma segunda oportunidade? Se sentirmos que é isso que queremos... não devemos nós guardar tudo numa gaveta, pôr tudo e todos para o lado, e pensar uma vez naquilo que nos faz feliz, naquilo que NOS apetece a NÓS??

Há dias em que me apetece mandar todas as pessoas, desculpa o termo, à merda, e fazer aquilo que realmente me apetece e me faz feliz! Mas infelizmente não é tão fácil quanto isso.. infelizmente a nossa sociedade é regida por padrões pré-definidos sobre cada coisa, e se foges à regra és contestado ...

O comentário pode não ter nada a ver, e posso ter-me alargado mas.. foi a ideia que esse texto me passou! A personagem queria fazer algo que ia contra tudo aquilo que sentia...

..e mais uma vez, eu pergunto...

..fez bem (a si mesma)? ..


P.S. - "O cérebro às vezes mente. O coração, jamais." (Edson Marques)

Beijo! Gostei muito! *

Anônimo disse...

Olá, cá estou eu fazer um comentário.
Sabes como é que o jack johnson se inspira a fazer as letras e as musicas?
Ele ouve um amigo com problemas para desabafar então faz a musica para animar o amigo, jack johnson é um dos melhores compositores que anda por ai eu adoro, tenta ouvir a letras das musicas são mesmo muito fixes.
Gostei do comentário, mas não percebo, se gostavam tanto um dou outro porque se deixaram?
A vida é para olhar para a frente e não para trás.
Só me arrependo daquilo que não fiz.

Beijos

relatosdeumruivo disse...

Bem, que situação tão familiar para mim...
Nokkas, devo dizer-te que há pouco tempo acontceu-me exactamente o mesmo. Sempre disse que não perdoaria, mas acabei por perdoar. É uma batalha horrível, não é? Pensa bem... E ouve o teu coração. Só não te enganes a ti mesma... Obrigado pela visita.
:)

Ana Abreu disse...

«Não te quero mais para mim, digo e repito talvez na tentativa de colocar isso na minha cabeça como uma verdade incontestável.»
Ás vezes dizemos uma mentira de forma tão sincera que acabamos por nos convencer...
(o meu post de hoje até tem a ver com isso)

Bjs